domingo, 8 de fevereiro de 2009

STANLEY JORDAN

Um certo dia vi em um filme um cara entrar em um bar destes dos EUA que rola música ao vivo e a câmera focou um cara franzino que tocava guitarra como se o braço fosse um piano, fiquei pasmo, pensei "como pode ser isso, deve ser uma montagem, seilá, é filme né!!!!!" Para minha surpresa depois de vários anos vi uma entrevista dele em um programa e não é que era verdade mesmo. Ele contou um pouco de sua vida, "disse que era pianista quando criança, porém diante das
dificuldades financeiras seu pai precisou vender o piano, ele comprou uma guitarra e passou a estudá-la de forma diferente, como se o braço fosse um piano e focou o estilo jazz".
Stanley possui um talento que poucos tem no mundo, ele não usa a técnica de paletadas na mão direita, ele usa a técnica apuradíssima que chama-se TAPPING. Veja abaixo os vídeos.

Vídeo 1 Um dia destes estava conversando com um amigão no trabalho o Marcus Vinícius, amante da boa música também, ele dizia que estava em Rio da Ostras/Rj em um praia e Stanley Jordan estava se apresentando por lá, o público estava disperso e em nada valorizava o talento do músico, compartilhei da indignação de meu amigo, pois ser músico solo não é nada fácil, não se fica milionário com esta profissão, é mais pela paixão pela música, poucos que não são músicos entendem o que quero dizer.

Vídeo 2

2 comentários:

  1. Verdade Brother ... Esse seu amigo (rsrsrsrsrs) despencou de Campos para Rio das Ostras para ver o Festival de Blues na praia de Costa Azul apenas por causa desse fenômeno, ficar sentado na areia a 30 metros de um monstro sagrado não é uma coisa fácil de se esquecer.

    ResponderExcluir