terça-feira, 22 de junho de 2010

Meu Setup 2010

Olá pessoal!! Nesta postagem estou exibindo meu setup, pois meus alunos e outras pessoas pedem sempre para postar no blog para eles mostrarem meus sortilégios a outros amigos, parentes etc, então resolvi atender o pedido e aqui está...
Vamos lá as especificações de cada pedal:
Na parte superior da esquerda p/ direita começamos com um estabilizador de verdade, por que nada adianta um estabilizador que não funciona, compromete o seu setup e não traz segurança.
Behringer Ultra-G GI 100 (Vermelho) - Bom directbox que simula caixas de 4x12, para quem não tem ampli ou cubo e toca em sistemas de fones, não tem outra opção melhor.

Afinador Samick - Velho de Guerra, mas atende perfeitamente...

Chaveador A/B - Chaveador de 2 canais, este chaveador é de botique, pedi p/ fazê-lo, com ele posso usar um setup no canal A e outro setup no canal B, apenas com uma pisada eu mudo de setup, porém utilizo este chaveador com o canal A para o setup e o B para o afinador, mutando a guitarra quando acionado o canal B, se tornando modo afinador.

Descendo um pouco mais tem 2 pedais sozinhos que estão localizados no centro do setup, então da esquerda p/ direita continuo descrevendo abaixo.
Tremolo Cooper (Onerr) - Muito bom este tremolo, com led indicador de velocidade do tremolo, só falta para ele um "tap", mas tem um bom timbre, recomendo.

Equalize GE 70 (Oliver) - Equalizador, utilizo para inserir frequências(Agudos,Médios,Graves) que necessito em determinados timbres, algumas pessoas usam para boost.

Obs. Este pedal é polêmico, rs, pq? Todos meus amigos falam p/ eu tirar este pedal fajuto do meu set, heheh, Fajuto? Para quem não sabe ele é Roland, é o mesmo pedal da boss, o GE7. Vou contar uma historinha p/ os desavisados que falam mal da Oliver.

Na década de 80 instrumentos/equipamentos não eram tão fáceis como hoje que em qualquer lugar podemos comprar instrumentos/equipamentos importados, para vocês terem noção, instrumentos top aqui no Brasil na década de 80 e usados por profissionais eram da marca GIANINI, hoje desprezada por iniciantes, pois bem, sendo assim a Oliver empresa brasileira conseguiu na época uma parceria com a Roland, empresa que fabrica pedais da boss, com esta parceria ficou combinado que a Roland iria enviar os esquemas dos pedais boss para Oliver e ela fabricaria com o mesmo modelo impresso, porém acrescentando o "0" (zero) e a oliver pagavaria Royalties a Roland. A Oliver hoje não está mais na ativa, mas os pedais são encontrados por aí e pode confiar na qualidade, pois é Roland.

Ex. de modelos e comparações. Compressor CS2 Boss, Compressor CS20 Oliver, Equalize Eq7 Boss, Equalize Eq70 Oliver.

Acho que ficou bem claro que meu Equalize não é fajuto.... Heheheh.

Agora vamos para a parte inferior do Setup, onde se concentra a maioria dos pedais, vamos lá, dá esquerda para direita.

RV3 Reverb e Delay(Boss) - Este pedal é um reverd e Delay, tem vários tipos de reverbs (hall, ping pong, plate, etc), tempos do Delay de 0 a 1000ms, hoje não fabrica mais, quem tem não vende, se você tiver a sorte de encontrá-lo vendendo, compre correndo, vale a pena.

SuperVibe (Marshall) - Chorus, ótimo pedal, um dos melhores chorus que já ouvi, muito versátil, com ele pode-se até alcançar timbres vibe e rotary.

Echo Park Delay (Line6) - O mais novo membro da família SetupClau, rs, ótimo delay, com diversos tipos de delays, como o nome já sugere é um park de delays e um park de diversões, ótima qualidade, com 3 modalidades de delays, tape(echo de fita), Digital(Delay cristalinos), Analógico(Delay com repetições e texturas mais escuras, muito utilizado nos solos lendários da década de 80, eu curto), opção de modulação, podendo modular as repetições, e para finalizar ainda tem o recurso TAP, p/ inserir o efeito delay no tempo da música.

Estou muito satisfeito com esta aquisição. Recomendo a todos.

JH1 Jack Hammer (Marshall) - Overdrive e Distorção em um só pedal, controles de agúdos, graves, médios graves e médios agúdos. Pedal muito versátil, pode ser utilizado para solos, bases pesadas, bases over, boost etc. Muito bom pedal, eu uso como overdriver e como boost, quando toco com bandas que o som é pesado utilizo como Distorção. Os2 (Boss) - Overdrive e Distorção, ótimo pedal, sua sonoridade em modo overdrive faz lembrar o turbo overdrive da boss, em modo distorção parece com o Ds1 da boss com o tone no zero, eu o utilizo no modo overdrive em bases pops, também utilizo-o para solos, porém somando com o JH1, fica perfeito, ótimo timbre e muito sustain. Recomendo se for usá-lo como overdrive p/ um som pop, mas para solo, só ele não dá conta.

Pedal de Volume (Onerr) - Pedal de volume estéreo, me acompanha há muito tempo. CryBaby CGB95 (Dunlop) - Pedal de wah wah, lendário e clássico pedal de wah wah, usado por diversos artistas famosos, excelente pedal, ótimo timbre, seria 100% se fosse truebypass e tivesse led, mas isso eu mesmo resolvo, rs. Compre pois este é um wah wah de verdade.

Tenho alguns vídeos no youtube que gravei utilizando este Setup. Confira.

http://www.youtube.com/watch?v=zRoVNFJX4CE

Então é isso pessoal, hoje este é o meu setup, amanhã só Deus sabe, rs...

Comentem pessoal!!! Abs!!!