domingo, 28 de setembro de 2014

Vídeo cover - Free Man (Michael W. Smith)

Olá pessoal!

Estava há alguns dias me preparando para gravar um vídeo de um instrumental do Stratovarius, a música "Stratosphere", mas devido ao nível de dificuldade e tempo, ainda estou  tirando as partes finais. Realmente estava empenhado a terminá-lo para fechar o final de semana com o vídeo pronto e postado, porém de repente algo me levou a ouvir a música "Free Man", do cd instrumental do Cantor e tecladista Michael W. Smith, este instrumental sempre me fez viajar para um lugar de muita paz, mesmo estando em uma cidade muito movimentada, cheia de poluição, muitos ruídos de altos decibéis, que nos tira a paz muitas vezes, logo resolvi tirá-la com uma cara mais guitarrística,  o resultado é o vídeo abaixo, particularmente gostei, tentei levar o sentimento através da guitarra e quem ouviu me disse que eu consegui, enfim, tirem as suas próprias conclusões, estamos em uma nação democrática. rs, mas se não gostarem, não atirem tomates, pois estão muito caros, rs.

Grande abraço! 



Cd de Jazz "Três/Three" - Nico Assumpção, Nelson Faria e Lincoln Cheib

Olá pessoal!

Este final de semana separei um tempo em meio ao corre, corre, do dia a dia para praticar um pouco guitarra, harmonia, gravar vídeo, enfim, ouvir uma boa música, de repente separei um dvd de um artista famoso da nossa música MPB, vi que o baixista sobrava na banda, pesquisei um pouco sobre ele e vi que era o André Neiva, vi a biografia dele, vídeos, etc,  descobri que ele era aluno do grande Nico Assumpção, excelente baixista e referência no mundo musical, uma coisa levou a outra, como sempre acontece comigo, vejo um músico pesquiso sobre ele e no final estou vendo outros músicos e muitas vezes me pergunto de onde começaram as minhas pesquisas. Como sou muito apreciador de contra baixo comecei a rever a obra do Nico Assumpção, vi muitos workshops, não gostei muito de um deles que o mesmo incentivava aos baixistas usarem baixo de 6 cordas, pois assim eles podiam tirar os guitarristas da banda e ter espaço para solar, hehe, brincadeira, foi só uma piada dele, gostei de todo material dele. Apesar de eu ser guitarrista, aprecio todos instrumentos, mas tenho certeza que se não fosse guitarrista, seria baixista, ele me atrai muito, até toco, mas não do jeito que gostaria.
Pesquise e pesquisei sobre a obra do Nico, diga-se de passagem, ele é um mito, porém não teve muito valor neste país e sua obra não foi olhada por ele com carinho, pois perto de morrer lhe perguntaram: "Nico e sua obra como vamos fazer? "Você não separou e está tudo espalhado por aí, ele disse: depois que eu morrer muitas coisas irão aparecer, não se preocupe." Realmente foi o que aconteceu, muitos workshops apareceram e estão na net disponível. No meio de sua obra encontrei um cd  de jazz muito bacana, com parceria de Nelson faria, ótimo guitarrista de Jazz e Lincoln Cheib, resolvi então deixar aqui disponível para baixá-lo. Espero que gostem, pois eu gostei muito.

Fiquem com Deus