sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Review (Sistema sem fio - Karsect KRU 301)

Olá pessoal!
  
Estava procurando há algum tempo um sistema sem fio para guitarra, pois já estava incomodado de ter a mobilidade limitada por cabos, mas sempre vem a neura de "perda de frequências e ganho" no timbre com a degradação do sinal. Realmente em alguns sistemas que testei, inclusive de algumas marcas conceituadas no mercado aconteceu uma certa perda e isso virou um tipo de fantasma que me atormentava quando pensava em sistemas sem fio para guitarra. O único na época que eu tinha certeza que iria me agradar seria o Shure, mas de contrapartida eu não estava disposto a gastar mais de R$ 1.000,00 com um sistema sem fio. Enfim, depois de muitas pesquisas cheguei na marca KARSECT e o Modelo KRU-301. Esta marca vem revolucionando o mercado com alta qualidade e ótimo custo benefício. Li várias postagens sobre produtos da Karsect, todos falavam muito bem, apesar da marca não ser muito conhecida.
Resumindo, comprei o modelo mencionado acima pagando para ver, rs. Atendendo a pedidos fiz um review, vamos a ele.

 
REVIEW KARSECT KRU-301

Assim que abri a caixa do KRU-301 percebi que se tratava de um produto com um material diferenciado e com boa qualidade. Sua aplicação não se limita a guitarra e instrumentos de cordas, mas também pode ser utilizado com microfone sem fio e lapela. Na maleta vem uma repartição para guardar microfones.
Os itens inclusos no produto são:
  • 1 receptor
  • Fonte chaveada (100~240 VAC)
  • 1 bateria de 9V
  • Manual de instruções
  • Case para transporte
  • Cabos de conexão
 

Agora sim vamos direto ao assunto, pois já falei dos itens inclusos.

Testes

Comecei montando minha parafernália(setup de pedais e ampli), pluguei a guitarra e fui aos testes. Primeiramente toquei um pouco com os cabos conectados para os meus ouvidos se acostumarem com as frequências, volumes e ganhos. Desta maneira seria mais fácil identificar uma suposta perda com o sistema sem fio. Após os testes com os cabos fiz as devidas conexões para testar o sistema sem fio, logo de cara fiquei muito satisfeito com o quase imperceptível nível de ruídos. Testei o clean, andei pela casa, fui à rua e toquei um pouco por lá (Imagine a cena de uma pessoa com uma guitarra tocando na rua, rs). Não esquentei muito, na verdade o que eu mais temia era encontrar algum bêbado e ele começar a me encher o saco pedindo para tocar músicas de Nelson Golçalves ou Altemar Dutra, rs. Voltando... O teste com o clean foi satisfatório, sem perdas audíveis. O manual diz que o sistema alcança 50 Metros sem barreiras, uma boa distância.

Parti para o segundo teste, agora com distorção pesada, teste que mais me dava medo, pois os outros sistemas que testei e tive frustrações detonavam meu gain, por isso tive um certo temor de fazer este teste, mas para minha surpresa este teste também foi bem sucedido. Andei por várias partes da casa com barreiras e sem perdas perceptíveis, incluvise minhas paredes são do tipo de concreto, o que favoreceria muito a perda de sinal, mas todos os testes foram bem sucedidos!
Este sistema sem fio é baseado em um dos sistemas sem fio da Shure, um amigo conhecedor de eletrônica e equipamentos musicais me confirmou isso.
O último teste foi com um overdrive com 20% de gain, teste ok também.
Enfim, agora estou aguardando o próximo evento para fazer o teste a prova de fogo  no palco.

Considerações finais

Para quem não quer investir uma grana alta em sistemas sem fio tops como os da Shure, Line6, etc, está aí um produto que recomendado.


Detalhes de uso e técnicos:

O transmissor possui a chave off, standby, on, level e input. O led aceso indica 1hora restante de bateria.



A parte de trás do receptor possui a conexão para o Mic e para guitarra, entrada de alimentação VDC e um ajuste fino para frequências, onde o fabricante recomenda manter no meio. A fonte de alimentação é bivolt, ou seja 110v/220v.



A parte frontal do receptor possui o botão power, os leds de indicação RECEIVER e o volume. Quando o receptor identifica um sinal de áudio, o led AF pista de acordo com a intensidade do sinal, podendo ficar aceso com a sustentação do sinal! Este sistema tem uma função automática de noise, funciona muito bem.



Pessoal este foi o Review do KRU301, espero que tenham gostado, comentem e siga-nos no blog, no twitter e no facebook! Querendo compartilhar o post clique no botão abaixo do post. Abraço a todos leitores!!




7 comentários:

  1. Cara gostei muito do seu blog, eu achei interessante esse sistema sem fio, tem usado ele em shows? Se tem usando como foi a experiencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato, como vai? Brother usei o sistema sem fio em shows sim e o q posso te dizer é o seguinte: é a sensação mais louca que se pode ter no palco, a liberdade que vc tem é algo sem explicação. Este sistema é ótimo, perdas quase que imperceptíveis, tá valendo cada centavo que paguei por ele!! Se não for pedir muito, siga o blog!

      Paz e Rock!!!!!!!!

      Excluir
  2. Claucilei, beleza cara?

    Estou agorinha a procura de um equipamento similar... sou baixista e técnico de som da minha banda e não tenho liberdade alguma. Sempre estou preso ao Amp e rodeado de um monte de equipamento de som...

    estou também com a dúvida pois achei um desses por R$350 em loja confiável e um Shure PG14 por R$1100. A diferença é gritante =/ e não estou podendo investir tanto...

    Por acaso vc sabe, conhece ou já testou esse sistema com o baixo?
    Abração!
    Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Fala Leonardo, tudo bem brother? Este sistema sem fio apresentando no review é uma cópia do shure internamente, alguns amigos técnicos em eletrônica me passaram esta informação, e lhe garanto que a perda é muito pequena, quase imperceptível, como baixista vc não vai perceber, como guitarrista percebi só por conta da distorção q precisei add um pouco d gain a mais do q uso com cabo, coisa pouca, eu recomendo, estou muito satisfeito.

    Grande abraço!!
    Claucilei Santos

    ResponderExcluir
  4. Opa! Bom review, parabéns. Vi teu post lá no forum cifraclub, na qual você colocou o link para teu review. Então, depois de tanto tempo, vc está usando ainda o karsect? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, sim ainda uso, é um bom equipamento...
      Obrigado pela visita! Abs!

      Excluir