sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Review Pedal Dragon Booster

Olá pessoal!

Recente estava precisando de um pedal de booster, no meu Set o pedal de volume me servia como um booster de vol., porém não me trazia precisão, como assim? Explico, rs...Nos momentos de solo ao acionar o pedal de vol. no calor da apresentação(Show), muitas vezes ficava mais alto ou mais baixo que o ideal, por este motivo acho o booster mais prático e eficiente, por isso comecei a pesquisar modelos, marcas, preços etc. Enfim, acabei gostando do booster da Mxr Micro Amp Jimdunlop, porém achei muito caro para um pedal de booster, foi quando encontrei alguns HandMade (Pedais montados de forma artesanal) que me despertaram bastante interesse pelo preço e pela qualidade. Pesquisei bastante e o escolhido foi o Dragon Booster da Victoria Amplifier, é baseado no Mxr Micro Amp, ele pode ser encontrado no Mercado livre ou no site http://victoriamplifier.com.br/produtos.html, o preço está em média R$ 64,00.

Vamos então ao review:






Ao abrir a embalagem pude conferir o acabamento do pedal, achei a altura dos pedais de marcas famosas, veio com manual e certificado de garantia, a caixa é de alumínio e blidada como promete o fabricante, a pintura é bem profissional e brilha no escuro, a chave on/off é de boa qualidade, não emite ruídos ao acioná-la. Os jacks são de plástico na parte de fora, o led é de auto-brilho, a cor fica a escolha do comprador, botão de Volume/Gain. A voltagem do pedal é de 9v. Quanto a qualidade do circuito, soldas, a parte interna de forma geral é bem feita.
Agora vamos falar do som do pedal, quando ligado antes das distorções ele adiciona mais saturação, sustain e volume. Utilizando depois das Distorções ele atuará como Volume, no meu caso preferi o uso para saturação e volume.
Ao acioná-lo percebi que ele adiciona um médio grave muito legal para dá aquela destacada nos solos e deixa o punch perfeito, sem adicionar ruídos e ainda aumenta o volume, em resumo, ele se encaixou perfeitamente as minhas necessidades,  por um preço bem legal. Valeu o investimento!

Victoria Amplifier está de parabéns pelo produto!

Abaixo a descrição técnica do pedal:

Medidas: 10 X 5 X 4 cm
Material da caixa: Alumínio
Efeito: Saturação/Volume
Cor: Laranja (Brilha no escuro)
Modelo: Dragon Booster
Diferencial: Similar ao Micro AMP(JIM DUNLOP)
Detalhes: com controles GAIN


Fotos do meu Setup com o Dragon Booster.




Até o próximo post pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário